sexta-feira, 15 de abril de 2011

Uma cândida poesia

Necessária Cândida Borges:

Em estado de graça, incursionei pelas suas páginas na internet, detendo-me, mais demoradamente, no Blog e no Myspace. Gostei muito do que ouvi, li e vi. A sensibilidade da jovem, admirável professora, reluz, exuberante, à flor de tudo o que, por lá, ela plantou.
Penso que todo internauta, ao acessar tais páginas, passa a saber, com precisão, o que ia na alma de Caetano, quando cometeu, numa de suas mais belas canções, o insuperável verso "onda do mar do amor que bateu em mim"
Sim, porquanto, ao olhar panorâmico, do visitante distanciado, seu universo se mostra organismo vivo, pulsante, germinativo, do qual emana, em doses generosas, uma cândida poesia, que nos assiste, encanta, aconchega e, sobremaneira, enternece, mostrando-se providencial nesses dias brutalizados, brutalizantes, tão inadequados ao florescimento da nossa humanidade. Parabéns !
Sou, portanto, imensamente agradecido a Ana Paula Albuquerque, artista imensa, pelo convite que me enviou para participar de um curso ministrado por você e que tem por tema central, "O código da música". Distinguindo-me com este gesto, ela me proporcionou, entre outras coisas, a descoberta do ser belo que é você.
Cândida, enquanto conhecia seus trabalhos, experimetei natural vontade de levar a seu conhecimento, um pouco da minha música. Interpretadas por Suzi Rodrigues anexo, então, para sua análise, as canções "Hoje digo sim" e "A beleza da vida", compostas respectivamente, por mim, em parceria com os amigos e compositores Hamilton Reis e Evandro Cardoso. Ficarei feliz com um retorno seu.
Todo o sucesso possível para você.
Grande abraço.
Celso Velame
http://www.celsolimavelame.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário